• Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Endereço

____

Rua Filinto de Almeida 42

Cosme Velho - Rio de Janeiro RJ

Contato

____

contato@z42.com.br

+55 21 9 8148 8146

Z42 Arte

____

Centro Cultural ZZ Ltda

CNPJ 19.120.529/0001-77

Z42 Arte Contemporânea

Aceitamos

____

Corpos Críticos - Temporada de Acontecimentos

(maio/junho de 2018)

O quê?
Exposição de Corpos.
São 5 noites. Cada uma com uma programação de artistas, performances e experiências corporais distintas. Esta temporada de performances e acontecimentos reúne no mesmo espaço/tempo corpos e performances autorais.
A performance, ou arte ao vivo, valoriza a autenticidade do corpo vivo e potente, a força humana. Os artistas aqui reunidos pesquisam a fronteira do corpo livre, o livre arbítrio, o desmascarar dos preconceitos e trazem, cada um a seu modo, a crítica às normatividades impostas.

Por quê?
Pode um gesto mudar o mundo?
Num momento de tantos retrocessos no campo social e uma onda de conservadorismo cultural, vale perguntar: porque tanto medo do corpo?
O corpo é a primeira e última fronteira da liberdade. O corpo é a base de todo o resto e sem o corpo não haveria roupas, nem objetos, nem nada construído pela mão humana. Sem corpo não haveria dinheiro, nem poder, nem sociedade e muito menos as religiões que querem reprimir e esconder o corpo. Sem o corpo não haveria o mundo, os planetas ou o universo, pois tudo que vemos, ouvimos, sentimos ou pensamos provém do corpo. Sem corpo simplesmente não haveria observador e sem observador não há o que observar.
Sendo o corpo a causa e o fim de tudo. Nada pode ser transformado se não for através do corpo de cada um de nós. O corpo de cada um pode muito mais do que se imagina. Cada corpo tem sua luta, sua história e seu desejo. Cada corpo tem sua individualidade e ao mesmo tempo guarda a magia de ser um outro de nós mesmos. Somos toda a humanidade um mesmo corpo.

25, 26, 31 de Maio e 01 e 02 de Junho

curadoria | Nadam Guerra  /  curadora associada | Juliana Wähner