top of page
  • Foto do escritorZ42 Arte

A exposição "Meu Mundo Caiu" no RJTV



A Z42 Arte apresenta a exposição “Meu mundo caiu – Outros países na coleção do Mian” no dia 11 de setembro, fruto do projeto Arte nas Estações, idealizado pelo colecionador e gestor cultural Fabio Szwarcwald. A mostra curada por Ulisses Carrilho apresenta, pela primeira vez, um recorte da produção de artistas estrangeiros presentes na coleção do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil (Mian).


Dentre as cerca de 4 mil obras que atualmente compõem o conjunto administrado por Jacqueline Finkelstein, filha de Lucien Finkelstein - responsável por compor ao longo dos anos o maior acervo de arte naif do mundo -, foram escolhidas 120 pinturas de 38 países relevantes para o discurso da geopolítica mundial no ocidente, sobretudo no século 20, privilegiando representações que contribuem para questões contemporâneas.


Propondo ao público uma leitura que extrapola o repertório imagético construído pela mídia, a curadoria acredita que a arte pode disparar a criação de outros imaginários que ultrapassam as organizações geográfica, geopolítica, colonial e imperialista.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page