CURSO DE ESTRUTURAÇÃO DE PROJETO E PORTFÓLIO PARA EDITAIS com Bruna Leite e Fernanda Lopes
O curso se estrutura a partir da experiência profissional das professoras em inscrição de projetos e participação em bancas de avaliação e tem como objetivo preparar e orientar os participantes na construção e formatação de projetos (exposição, livro, espetáculos de dança, teatro, música, etc...) para inscrição em editais e programas de residência na área de cultura. As aulas expositivas apresentarão os itens básicos para a estruturação de projetos e portfólios, e o que se espera de cada um deles no momento da avaliação. Serão pontos de discussão etapas desde a idealização de uma proposta até a sua estruturação como projeto, considerando os principais itens descritivos demandados em editais de cultura. A proposição de exercícios coletivos e estudos de casos de projetos realizados ou em andamento farão parte das dinâmicas das aulas. Projetos dos alunos já estruturados ou em processo de estruturação serão analisados e discutidos ao longo dos encontros, como uma possibilidade de aplicação prática das discussões teóricas.
Público-alvo: Artistas, profissionais do meio cultural, pesquisadores, críticos,
produtores culturais e demais interessados.
Vagas: 30 alunos
Início: 13 de Abril de 2021
Duração: 4 meses (Terças-feiras das 19h30 às 21h30)
Investimento: R$ 300,00 mensal
Duração: 4 meses
Aulas a serem realizadas pela plataforma Zoom.
Formas de pagamento: cartão de crédito via PagSeguro pelo site. Transferência e depósito bancário a ser solicitado por e-mail: contato@z42.com.br
Sobre as professoras
Bruna Leite
Doutoranda em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, mestre em Projetos Sociais e Bens Culturais pela FGV. Atua na área de gestão cultural há mais de 10 anos. Desde 2015 é Coordenadora de Projetos Especiais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sendo responsável, dentre outras atividades, pela criação de editais de ocupação para o teatro anexo da Fundação Theatro Municipal.
Fernanda Lopes
Crítica de arte e pesquisadora, é doutora pelo Escola de Belas Artes da UFRJ. Organizou, com Aristóteles A. Predebon, do livro Francisco Bittencourt: Arte Dinamite (2016), e é autora dos livros Área Experimental: Lugar, Espaço e Dimensão do Experimental na Arte Brasileira dos Anos 1970 (2012) e “Éramos o time do Rei” – A Experiência Rex (2006). Foi Curadora Assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (2016-2020) e Curadora Associada em Artes Visuais do Centro Cultural São Paulo (2010-1012). Em 2017 recebeu, ao lado de Fernando Cocchiarale, prêmio da ABCA pela curadoria de exposição Em Polvorosa - Um panorama das coleções MAM-Rio.
QUERO FAZER O CURSO
1º PASSO: FORMULÁRIO
-
Preencha o formulário abaixo: