Z42 Arte - Apresentação da casa e artistas

A Z42 Arte participa do EEI - 1º Encontro de Espaços Independentes de Arte que integrou a programação online da Feira Art Rio 2020. No dia 17 de outubro de 2020, houve a transmissão de vídeo-apresentação da Z42 Arte a fim de percorrer sua trajetória dentre eventos e exposições realizadas, além de falas sobre os processos criativos dos artistas residentes. 

Como Olhar Para Trás

A exposição “Como olhar para trás”, com obras inéditas das artistas Ilana Zisman, Maria Amélia Raeder, Mariana Sussekind e Priscila Rocha, ocupa todo o espaço expositivo da Z42 Arte. Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra traz o tema da memória, em diferentes aspectos, através de obras produzidas em diversos suportes, como fotografia, instalação, desenho, pintura e objeto.

1˚ Casa Aberta para Crianças

 

No dia 29 de outubro de 2016, a Z42 recebeu as crianças para um Painel Colaborativo elaborado junto ao artista Bruno Big. Elas foram direcionadas a preencher as áreas demarcadas pelo artista usando pincel, rolo de pintura e tinta à base de água.
Participaram também, do Ateliê Historinha da Arte com Mônica Pessoa. Atividades de práticas artísticas experimentais foram feitas, iniciando uma viagem pelas cavernas da Pré-História e suas pinturas rupestres.

Imagens e Edição: Laura Fragoso
Música: Bensound - Ukulele

Jorge Barata - Action Painting

 

O Artista Jorge Barata, durante a prática de action painting, em seu atelier, na Z42 Arte.